CONSULTORIA E CURSO EXCEL 2016

CONSULTORIA E CURSO EXCEL 2016

MARTINS & CRUZ TECNOLOGIA ATUA EM CONSULTORIA, SUPORTE, CURSOS MICROSOFT EXCEL 2016, SOLICITE REUNIÃO DE ALINHAMENTO PARA SUA DEMANDA E CONHEÇA NOSSOS CASES DE SUCESSO.

MICROSOFT EXCEL

excel2016

O Excel possui ferramentas que possibilitam criar planilhas eficientes para uso empresarial e pessoal, usando cálculos simples e complexos para controlar informações, fazer cálculos estatísticos e operações financeiras.

No Excel 2016 Avançado são detalhadas as principais funções do software e como aplicá-las na solução de diferentes casos. Entre os tópicos apresentados estão: o que é uma base de dados, as funções financeiras, de informações, as lógicas, de pesquisa e referência, de matemática e trigonometria, de texto, de data e hora, de estatísticas, a manipulação e a validação de dados, a formatação condicional, as sequências personalizadas, a importação de dados, o gerenciamento de informações, a criação de tabelas dinâmicas, a aplicação de filtros avançados, a auditoria de fórmulas, o teste de hipóteses, a utilização de macros, a programação em VBA, as funções de tipos de dados, os operadores, a inserção de formulários em uma planilha, a criação de aplicativos, entre outros.

Como transformar dados em informações

Veja seus dados em contexto para tomar decisões mais informadas. O Excel aprende os seus padrões enquanto você trabalha, ele preenche automaticamente novos dados e faz análises complexas para você. A barra de pesquisa Diga-me encontra o comando que você precisa para obter os resultados desejados. E o Excel mostra visualizações de tabela dinâmica que você pode comparar para selecionar a que melhor informa a história de seus dados.

Mostre o melhor dos seus dados

Os novos gráficos o ajudam a apresentar seus dados de maneiras novas dica de ferramenta sobre como você precisa de uma assinatura do Office 365 para usar alguns gráficos do ExcelAplique formatação, minigráficos, gráficos e tabelas com um único clique para apresentar os dados visualmente. Use barras, cores e ícones para realçar tendências e padrões visualmente. Também pode criar previsões com base em uma série de dados com um clique para prever as tendências.

Ouça outras opiniões

Compartilhe suas pastas de trabalho na nuvem com o OneDrive ou o SharePoint para que as outras pessoas sempre possam ver e editar a versão mais recente. dica de ferramenta de que você precisa de uma conexão de Internet e deve fazer logon com uma conta da Microsoft Office ou do Office 365 para usar o OneDrive ou o SharePointEm seguida, colabore em tempo real com o Excel Online. À medida que você e sua equipe efetuar edições e alterações, o histórico de versões melhorado no Excel 2016 permite que você veja ou volte para rascunhos anteriores.

 Mais Informações:   contato@mcruztecnologia.com.br

MCruz Tecnologia   –  www.mcruztecnologia.com.br

(11) 5185-8796 – São Paulo

(21) 2184-7397 – Rio de Janeiro

(19) 4141 3858 – Campinas

Escritório SP:  Av. Nações Unidas, 12551 – 9o. e 17o. andar – Brooklin – São Paulo/SP

Escritório RJ: Av. Presidente Vargas, 824 – 17 e 18 andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Escritório Campinas:  Av. Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 150 –  Campinas/SP

Escritório Curitiba: R. Pasteur, 463 – 13o. andar – Batel  – Curitiba/PR

Leia Mais

Consultoria Access 2016

Consultoria Access 2016

Martins & Cruz Tecnologia atua em Consultoria, Suporte, Curso em Microsoft Access, solicite reunião de alinhamento de sua demanda e apresentaremos nossos cases de sucesso.

Consultoria Microsoft Access

Access

Um gerenciador de banco de dados pode ser utilizado nas atividades que envolvem o desenvolvimento de sistemas eficientes para controlar dados. Com ele é possível criar um banco de dados para controlar, por exemplo, o estoque de produtos, os contatos profissionais ou atividades comerciais.

O Access 2016 – Relacionando Ideias está dividido em capítulos que possibilitam a compreensão gradativa do software. Entre os tópicos abordados estão: as novidades da versão 2016, a interface, a barra de ferramentas de acesso rápido, o Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD), o banco de dados relacional, os termos e os conceitos usados, a criação de tabelas, a configuração dos campos da tabela, as regras para nomear campos.

A criação de relacionamentos, como classificar os dados, os tipos de consultas, a edição de dados de uma consulta, como associar tabelas e consultas, a utilização de formulários para a entrada de dados, a inserção de controles em um formulário, o construtor de expressões, a criação e a edição de relatórios, a criação de etiquetas, a automatização de tarefas através de macros, a programação utilizando macros ou código VBA, as constantes predefinidas do VBA, os tipos de operadores, a estrutura de repetição, a criação de módulos, a importação e a exportação de dados, entre outros.

Personalize facilmente aplicativos de banco de dados

Agora, o Access é muito mais do que um modo de criar banco de dados de área de trabalho. É uma ferramenta fácil de usar para criar rapidamente aplicativos de banco de dados baseados em navegador que ajudam na administração dos seus negócios. Os seus dados são armazenados automaticamente em um banco de dados SQL, de modo que estão mais seguros e são mais escalonáveis do que nunca, e você pode compartilhar facilmente os seus aplicativos com seus colegas.

 

Leia Mais

Curso SQL

Curso SQL

Martins & Cruz Tecnologia atua em Consultoria, Suporte e Cursos na Plataforma Microsoft SQL, consulte-nos sobre sua demanda e agendaremos uma reunião de alinhamento.

CursoConsultoriaSQLServer (3)

Curso SQL – Conteúdo:

A linguagem SQL é hoje a língua do mundo dos bancos de dados. E embora existam variações nas funções disponíveis em cada sistema de banco de dados, e nas sintaxes de alguns comandos, o fato é que após anos (décadas) de desenvolvimento em caminhos diferentes, por desenvolvedores diversos, a linguagem tem uma estrutura muito semelhante em quase todos os sistemas que a utilizam.

Neste Curso, fizemos a opção por escrever os exemplos e testá-los em uma base de dados PostgreSQL. Uma decisão arbitrária, até certo ponto. Mas racional, por tratar-se de um dos sistemas mais utilizados no mundo.

As lições contidas aqui, no entanto, permitem ao leitor desenvolver o conhecimento básico que o levará a ser capaz de trabalhar com praticamente qualquer sistema de banco de dados existente e também nos que forem surgindo pelos próximos anos.

Afinal, por ser universal, versátil e muito simples, a linguagem SQL provavelmente continuará a ser o padrão por muitos e muitos anos. E qualquer um que desenvolva um sistema de controle de dados terá que seguir na linguagem que é conhecida e consolidada em todos os cantos do planeta.

Líder da indústria

Crie aplicações inteligentes de missão crítica para OLTP (processamento de transações online) com escalabilidade, performance e disponibilidade revolucionárias.

Segurança avançada

Proteja seus dados em repouso e em movimento. O SQL Server é o banco de dados menos vulnerável por seis anos consecutivos no banco de dados de vulnerabilidades do NIST.

BI móvel de ponta a ponta

Transforme dados em insights acionáveis. Apresente insights em qualquer dispositivo, online ou offline, por um quinto do custo de outras soluções self-service.

Advanced Analytics no banco de dados

Analise dados diretamente no banco de dados do SQL Server — sem mover os dados — usando R, a popular linguagem de estatística.

Criado para nuvem híbrida

Obtenha uma plataforma e ferramentas consistentes para facilitar a mobilidade de cargas de trabalho entre seu datacenter, a nuvem privada ou o Microsoft Azure.

 

 Mais Informações:   contato@mcruztecnologia.com.br

MCruz Tecnologia   –  www.mcruztecnologia.com.br

(11) 5185-8796 – São Paulo

(21) 2184-7397 – Rio de Janeiro

(19) 4141 3858 – Campinas

Escritório SP:  Av. Nações Unidas, 12551 – 9o. e 17o. andar – Brooklin – São Paulo/SP

Escritório RJ: Av. Presidente Vargas, 824 – 17 e 18 andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Escritório Campinas:  Av. Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 150 –  Campinas/SP

Escritório Curitiba: R. Pasteur, 463 – 13o. andar – Batel  – Curitiba/PR

 

Leia Mais

Curso LibreOffice

Curso LibreOffice

Martins & Cruz Tecnologia atua na capacitação de profissionais em LibreOffice na modalidade In Company, grupos fechados de acordo com sua demanda em Calc, Base, Impress, Drw, Writter, solicite atendimento comercial para sua demanda.

Curso LibreOffice Calc

O Calc, programa do pacote LibreOffice.org, é uma planilha eletrônica que possibilita calcular, analisar informações e administrar dados através de suas ferramentas.

Ele possibilita a criação de planilhas, tabelas e gráficos, realização de cálculos, controle de dados e a produção de relatórios. As planilhas possuem um formato matricial compostas por células organizadas em linhas e colunas, permitindo armazenar textos e valores, que podem ser manipulados utilizando inúmeras fórmulas. Elas podem ser usadas para organizar dados importantes, pois facilitam a busca dos dados e informações.

libreoffice-calc

Dentre os tópicos abordados no Curso LibreOffice Calc 3.4 estão: procedimentos para instalação, criação e edição de pastas de trabalho, formatação de planilhas, classificação de dados, utilização de filtros, exibição de planilhas, fórmulas, operadores, função autossoma, funções matemáticas e estatísticas, inserção e formatação de ilustrações, formatação de texto, criação de gráficos, criação e execução de macros, entre outros tópicos.

O Curso LibreOffice Calc Avançado propõe o uso de fórmulas e ferramentas avançadas disponíveis no software para controle de informações, cálculos estatísticos e operações financeiras. Para utilizar os recursos oferecidos pelo programa é necessário conhecê-los e compreendê-los.

Com base nessa necessidade o autor apresenta, um conteúdo dinâmico com itens importantes sobre o uso das ferramentas avançadas que o software possui.

Dividido em etapas o curso possibilita uma compreensão gradativa dos comandos e ferramentas do software.

Entre os tópicos abordados, estão: funções matriciais, expressões regulares, o uso da alça de preenchimento, funções matemáticas, funções de informação e lógica, funções de procura e referência, funções de texto, funções financeiras, funções de banco de dados, funções de data e hora, ferramenta colar especial, ferramenta nomes, formatação condicional, validação de dados, ferramenta atingir metas, ferramenta solver, como proteger documentos, controle de formulários, a construção de planilhas.

 Mais Informações:   contato@mcruztecnologia.com.br

MCruz Tecnologia   –  www.mcruztecnologia.com.br

(11) 5185-8796 – São Paulo

(21) 2184-7397 – Rio de Janeiro

(19) 4141 3858 – Campinas

Escritório SP:  Av. Nações Unidas, 12551 – 9o. e 17o. andar – Brooklin – São Paulo/SP

Escritório RJ: Av. Presidente Vargas, 824 – 17 e 18 andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Escritório Campinas:  Av. Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 150 –  Campinas/SP

Escritório Curitiba: R. Pasteur, 463 – 13o. andar – Batel  – Curitiba/PR

 

Leia Mais

Suporte Power BI

Suporte Power BI

Martins & Cruz Tecnologia atua em Suporte, Consultoria, Desenvolvimento de Projetos e Cursos para Microsoft Power BI, solicite reunião para alinhamento de sua demanda e teremos enorme prazer em atende-los.

O que é Power BI?

O Power BI é um pacote de ferramentas de análise de negócios que oferece insights em toda a sua organização. Conecte-se a centenas de fontes de dados, simplifique a preparação dos dados e conduza a análise ad-hoc. Produza belos relatórios e publique-os para que a sua empresa possa utilizá-los na Web e em diversos dispositivos móveis. Todos podem criar painéis personalizados com uma exibição exclusiva e completa dos negócios e escalar o seu uso em toda a empresa, com governança e segurança internas.

topx

Se você é um analista de dados que entrega relatórios e análise à sua organização, o Power BI permitirá que você seja produtivo e criativo com sua criação. Power BI Desktop é um mashup de dados com recursos avançados e uma ferramenta de criação de relatórios. Combine os dados de bancos de dados diferentes, arquivos e serviços Web com ferramentas visuais que ajudam a compreender e corrigir automaticamente problemas na qualidade dos dados e de formatação. Com mais de 20 visuais predefinidos e uma comunidade vibrante de visualizações personalizadas, crie relatórios impressionantes que comunicam com eficiência sua mensagem. Com o serviço Power BI, publique relatórios com segurança para sua organização e configure a atualização automática dos dados para que todos tenham as informações mais recentes.

O Power BI pode unificar todos os dados de sua organização, estando na nuvem ou localmente. Usando os gateways do Power BI, você pode conectar os bancos de dados SQL Server, modelos do Analysis Services e muitas outras fontes de dados aos mesmos painéis no Power BI. Se você já tiver portais de relatório ou aplicativos, incorpore os relatórios e painéis do Power BI para ter uma experiência unificada.

Criação de Relatórios Facilitada

Conecte-se aos seus dados, todos os dados

Explore seus dados de onde estiver, na nuvem ou localmente, incluindo fontes de Big Data como Hadoop e Spark. Com conexões a centenas de fontes e em constante crescimento, o Power BI Desktop permite que você tenha insights profundos de uma ampla gama de cenários.

Prepare e modele seus dados com facilidade

A preparação de dados pode tomar a maior parte do seu tempo. Mas não precisar ser assim, com a modelagem de dados do Power BI Desktop. Limpe, transforme e combine os dados de várias fontes, em alguns cliques. Recupere horas do seu dia.

Forneça análise avançada com a familiaridade do Excel

Permita que os usuários de negócios se aprofundem nos dados e encontrem padrões que podem ter sido perdidos, com recursos do Power BI como medidas rápidas, agrupamento, previsão e clustering. Os usuários avanços tem controle total do seu modelo usando a linguagem de fórmula DAX. Se você for familiar com o Excel, você se sentirá em casa com o Power BI.

Crie relatórios interativos personalizados para seu negócio

Crie relatórios impressionantes com visualizações de dados interativas. Diga-nos sua história de dados usando uma tela do tipo “arrastar e soltar” e mais de 85 visuais de dados modernos da Microsoft e parceiros, ou crie seus próprios usando a estrutura de visual personalizado de software livre do Power BI. Projete seu relatório usando temas, formatação e ferramentas de layout.

Crie para todos de qualquer lugar

Obtenha análises visuais para as pessoas que precisam delas. Crie relatórios otimizados móveis para que os visualizadores consumam de qualquer lugar. Publicar por meio do Power BI Desktop para a nuvem ou localmente. Relatórios inseridos criados no Power BI Desktop em aplicativos ou sites existentes.

 Mais Informações:   contato@mcruztecnologia.com.br

MCruz Tecnologia   –  www.mcruztecnologia.com.br

(11) 5185-8796 – São Paulo

(21) 2184-7397 – Rio de Janeiro

(19) 4141 3858 – Campinas

Escritório SP:  Av. Nações Unidas, 12551 – 9o. e 17o. andar – Brooklin – São Paulo/SP

Escritório RJ: Av. Presidente Vargas, 824 – 17 e 18 andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Escritório Campinas:  Av. Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 150 –  Campinas/SP

Escritório Curitiba: R. Pasteur, 463 – 13o. andar – Batel  – Curitiba/PR

Leia Mais

Curso e Consultoria Project 2013

Curso e Consultoria Project 2013

Martins & Cruz Tecnologia atua em Curso e Consultoria Project 2013 em diversas cidades e capitais em todo Brasil, no diga quem precisa capacitar e atuamos na formação de seus profissionais.

CursoProjectConsultoria20102013 (5)

 

 

 

Entre os softwares mais utilizados atualmente estão os gerenciadores de projetos.

Criar e administrar projetos faz parte das atividades profissionais e pessoais de milhares de pessoas. Apesar das diversas opções desse tipo de software, o Project é um dos programas mais utilizados nas atividades que envolvem gerenciamento de projetos.

Ele possui ferramentas e modelos que permitem o desenvolvimento de inúmeros tipos de projetos, para diversos tipos de atividades e áreas.

Microsoft Project 2013 com o trabalho da Martins & Cruz Tecnologia possibilita uma compreensão gradativa dos comandos e ferramentas do software.

Podemos abordar tópicos como: introdução a administração, tipos de recursos de uma organização, a administração e o planejamento, estrutura analítica de projetos, introdução ao gerenciamento de projetos segundo o PMBOX, visão sobre gerenciamento de projetos, como definir um projeto, gerenciamento de projetos, o gerente e a equipe do projeto, os stakeholders, o ciclo de vida do projeto.

O checklist, as configurações padrão para o projeto, a definição de regras, verificação de recursos, o trabalho com colunas, movimentação do projeto entre datas, a criação de tarefas, os tipos e os modos de agendamento, os calendários padrões, utilização de um calendário no projeto, inclusão de exceções no calendário, a estimativa e a super locação de recursos, como reduzir o caminho crítico, a programação paralela, a linha do tempo e o modo de apresentar as tarefas, como criar campos personalizados, criação de linha de base, o acompanhamento do projeto através de relatórios, a configuração de controles no programa para otimização do trabalho, entre outros.

Mais Informações:   contato@mcruztecnologia.com.br

MCruz Tecnologia   –  www.mcruztecnologia.com.br

(11) 5185-8796 – São Paulo

(21) 2184-7397 – Rio de Janeiro

(19) 4141 3858 – Campinas

Escritório SP:  Av. Nações Unidas, 12551 – 9o. e 17o. andar – Brooklin – São Paulo/SP

Escritório RJ: Av. Presidente Vargas, 824 – 17 e 18 andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Escritório Campinas:  Av. Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 150 –  Campinas/SP

Escritório Curitiba: R. Pasteur, 463 – 13o. andar – Batel  – Curitiba/PR

Leia Mais

Consultoria Access 2016

Consultoria Access 2016

Martins & Cruz atua em Consultoria e Cursos Microsoft Access 2010, 2013, 2016, consulte-nos sobre seu projeto e teremos enorme prazer em atender sua demanda.

Um gerenciador de banco de dados pode ser utilizado nas atividades que envolvem o desenvolvimento de sistemas eficientes para controlar dados. Com ele é possível criar um banco de dados para controlar, por exemplo, o estoque de produtos, os contatos profissionais ou atividades comerciais.

access2013

 

 

 

 

 

 

 

 

A Consultoria Access 2016 – Relacionando Ideias está dividido em capítulos que possibilitam a compreensão gradativa do software.

Atendimento e Consultoria: as novidades da versão 2016, a interface, a barra de ferramentas de acesso rápido, o Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD), o banco de dados relacional, os termos e os conceitos usados, a criação de tabelas, a configuração dos campos da tabela, as regras para nomear campos.

Consultoria Access 2016 – A criação de relacionamentos, como classificar os dados, os tipos de consultas, a edição de dados de uma consulta, como associar tabelas e consultas, a utilização de formulários para a entrada de dados, a inserção de controles em um formulário, o construtor de expressões, a criação e a edição de relatórios, a criação de etiquetas, a automatização de tarefas através de macros, a programação utilizando macros ou código VBA, as constantes predefinidas do VBA, os tipos de operadores, a estrutura de repetição, a criação de módulos, a importação e a exportação de dados, entre outros.

Mais Informações:   contato@mcruztecnologia.com.br

MCruz Tecnologia   –  www.mcruztecnologia.com.br

(11) 5185-8796 – São Paulo

(21) 2184-7397 – Rio de Janeiro

(19) 4141 3858 – Campinas

Escritório SP:  Av. Nações Unidas, 12551 – 9o. e 17o. andar – Brooklin – São Paulo/SP

Escritório RJ: Av. Presidente Vargas, 824 – 17 e 18 andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Escritório Campinas:  Av. Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 150 –  Campinas/SP

Escritório Curitiba: R. Pasteur, 463 – 13o. andar – Batel  – Curitiba/PR

 

Leia Mais

Curso Excel Avançado Rio de Janeiro

Curso Excel Avançado Rio de Janeiro

O Curso Excel Avançado da Martins & Cruz Tecnologia possui ferramentas que possibilitam criar planilhas eficientes para uso empresarial e pessoal, usando cálculos simples e complexos para controlar informações, fazer cálculos estatísticos e operações financeiras.

excel2016

 

 

 

 

 

No Curso Excel Avançado 2016 são detalhadas as principais funções do software e como aplicá-las na solução de diferentes casos. Entre os tópicos apresentados estão: o que é uma base de dados, as funções financeiras, de informações, as lógicas, de pesquisa e referência, de matemática e trigonometria, de texto, de data e hora, de estatísticas, a manipulação e a validação de dados, a formatação condicional, as sequências personalizadas, a importação de dados, o gerenciamento de informações, a criação de tabelas dinâmicas, a aplicação de filtros avançados, a auditoria de fórmulas, o teste de hipóteses, a utilização de macros, a programação em VBA, as funções de tipos de dados, os operadores, a inserção de formulários em uma planilha, a criação de aplicativos, entre outros.

Veja Nosso Conteúdo do Curso Excel Avançado Rio de Janeiro, Bara da Tijuca, Centro, Região dos Lagos, In Company para qualquer grupo de profissionais:

1. Conceitos Básicos
1.1. Base de Dados
1.2. Pasta de Trabalho Compartilhada
1.2.1. Compartilhar uma Pasta de Trabalho
1.2.2. Editar uma Pasta de Trabalho Compartilhada
1.2.3. Remover um Usuário de uma Pasta de Trabalho Compartilhada
1.2.4. Resolver Alterações Conflitantes
1.2.5. Encerrar o Compartilhamento
1.2.6. Compartilhar Pasta de Trabalho no OneDrive
2. Funções
2.1. Funções Financeiras
2.1.1. Função VP
2.1.2. Função VF
2.1.3. Função PGTO
2.1.3.1. Função ÉPGTO
2.1.3.2. Função PGTOJURACUM
2.1.4. Função NPER
2.1.5. Função TAXA
2.1.6. Função DURAÇÃOP
2.2. Funções de Informações
2.2.1. Função CÉL
2.2.2. Funções É
2.2.2.1. Função ÉPAR
2.2.2.2. Função ÉCÉL.VAZIA
2.2.2.3. Função ÉTEXTO
2.2.2.4. Função ÉLÓGICO
2.2.2.5. Função ÉERRO
2.2.2.6. Função ÉFÓRMULA
2.2.3. Função PLAN
2.2.4. Função TIPO
2.3. Funções Lógicas
2.3.1. Função SE
2.3.2. Função OU
2.3.3. Função E
2.3.4. Função NÃO
2.3.5. Função SEERRO
2.4. Funções de Pesquisa e Referência
2.4.1. Função ENDEREÇO
2.4.2. Função PROCV
2.4.3. Função ÍNDICE
2.4.3.1. Função ÍNDICE Matricial
2.4.3.2. Função ÍNDICE de Referência
2.4.4. Função HIPERLINK
2.4.5. Função ESCOLHER
2.4.6. Função CORRESP
2.4.7. Função DESLOC
2.5. Funções de Matemática e Trigonometria
2.5.1. Função SOMASE
2.5.2. Função SOMASES
2.5.3. Função SOMARPRODUTO
2.5.4. Função SUBTOTAL
2.6. Funções de Texto
2.6.1. Funções MAIÚSCULA e MINÚSCULA
2.6.2. Função PRI.MAIÚSCULA
2.6.3. Funções ESQUERDA e DIREITA
2.6.4. Função NÚM.CARACT
2.6.5. Função EXT.TEXTO
2.6.6. Função PROCURAR
2.6.7. Função MOEDA
2.6.8. Função EXATO
2.6.9. Função REPT
2.6.10. Função MUDAR
2.6.11. Função SUBSTITUIR
2.6.12. Função ARRUMAR
2.7. Funções de Data e Hora
2.7.1. Função AGORA
2.7.2. Função HOJE
2.7.3. Função DIAS
2.7.4. Função DIATRABALHOTOTAL
2.7.5. Função HORA
2.7.6. Função DIA.DA.SEMANA
2.7.7. Função FIMMÊS
2.7.8. Função FRAÇÃOANO
2.7.9. Função DATAM
2.8. Funções Estatísticas
2.8.1. Função MAIOR
2.8.2. Função MENOR
2.8.3. Função MÉDIA
2.8.4. Função MÉDIASE
2.8.5. Função MÉDIASES
2.8.6. Função CONT.SE
2.8.7. Função CONT.SES
2.8.8. Função CONT.NÚM
2.8.9. Função CONTAR.VAZIO
3. Manipulando Dados
3.1. Proteção de Dados
3.1.1. Configurar Senha para Abrir o Arquivo
3.1.2. Senhas Diferentes na Mesma Planilha
3.1.3. Protegendo a Pasta de Trabalho
3.2. Validação de Dados
3.2.1. Validar Dados nas Células
3.2.2. Lista Suspensa
3.2.2.1. Criar uma Lista Suspensa
3.2.2.2. Editar uma Lista Suspensa Existente
3.2.2.3. Lista Dependente
3.2.3. Critérios de Validação
3.2.4. Removendo Validação de Dados
3.3. Formatação Condicional
3.3.1. Formatar Usando Ícones
3.3.2. Formatar Maior e Menor
3.3.3. Formatar Acima ou Abaixo da Média
3.3.4. Formatar apenas Células que Contêm Texto, Números ou Valores
de Data e Hora
3.3.5. Formatar as Células Usando uma Escala em Três Cores
3.3.6. Formatar as Células Usando uma Escala de Duas Cores
3.3.7. Formatar com Fórmula
3.4. Sequências Personalizadas
3.4.1. Sequência Numérica
3.4.2. Sequência de Data
3.4.3. Sequência Personalizada
3.5. Importar e Exportar Dados
3.5.1. Importar Arquivos de Texto
3.5.1.1. Abrir um Arquivo de Texto
3.5.1.2. Conectar-se a um Arquivo de Texto
3.5.2. Importar Dados de Fontes de Dados Externas
3.5.2.1. Importar Dados do Access
3.5.2.2. Importar Dados da Web
3.5.2.3. Importar Dados do Microsoft SQL Server
3.5.2.4. Importar Dados XML
3.5.3. Assistente para Conexão de Dados
3.5.4. Atualizar os Dados
3.5.5. Exportar Dados para um Arquivo de Texto
3.6. Consultas
4. Gerenciando Informações
4.1. Tabela
4.1.1. Criar Tabela
4.1.2. Nomear Tabela
4.1.3. Excluir Tabela sem Perder os Dados ou a Formatação da Tabela
4.1.4. Excluir Tabela e seus Dados
4.2. Tabela Dinâmica
4.2.1. Criar uma Tabela Dinâmica Manualmente
4.2.2. Criar uma Tabela Dinâmica Recomendada
4.2.3. Formatar Tabela Dinâmica
4.2.4. Imprimir Tabela Dinâmica
4.2.5. Atualizar Dados em uma Tabela Dinâmica
4.2.6. Segmentação de Dados
4.2.6.1. Criar Segmentação de Dados
4.2.6.2. Fomatar Segmentação de Dados
4.2.6.3. Desativar a Segmentação de Dados
4.3. Gráfico Dinâmico
4.3.1. Criando um Gráfico Dinâmico
4.3.2. Criar um Gráfico Dinâmico para uma Tabela Dinâmica Existente
4.3.3. Criar um Gráfico Dinâmico com Dados Externos
4.4. Modelo de Dados no Excel
4.4.1. Criar Modelo de Dados
4.4.2. Criar uma Tabela Dinâmica a partir de um Modelo de Dados
4.4.3. Power Pivot
4.4.4. Adicionar Dados a um Modelo de Dados Usando Tabela Vinculada
4.4.5. Criar Relação Entre Tabelas
4.5. Filtro Avançado
4.5.1. Aplicando Filtro Avançado
4.6. Subtotais
4.6.1. Inserir Subtotais
4.6.2. Excluir Subtotais
4.7. Auditoria de Fórmulas
4.7.1. Rastrear Precedentes
4.7.2. Rastrear Dependentes
4.7.3. Verificação de Erros
4.8. Solver
4.8.1. Habilitar a Ferramenta Solver
4.8.2. Uso da Ferramenta Solver
4.9. Trabalhando com XML
4.9.1. Criar Arquivo de Dados XML a partir de Elementos da Planilha
4.9.2. Importar e Exportar Dados XML
4.10. Teste de Hipóteses
4.10.1. Cenários
4.10.2. Tabelas de Dados
4.10.3. Atingir Meta
5. Macros
5.1. Trabalhando com Macros
5.1.1. Exibir Guia Desenvolvedor
5.1.2. Habilitar Macros
5.1.3. Salvar Pasta de Trabalho
5.2. Gravar Macros
5.3. Escrever Macros
5.3.1. Editor do Visual Basic
5.3.2. Janela de Código
5.3.3. Código da Macro
5.4. Executar Macros
5.4.1. Executar Macros Manualmente
5.4.2. Executar Macros pelo Editor do Visual Basic
5.4.3. Executar Macros por um Botão
5.4.4. Executar Macro Automaticamente
6. Programação VBA
6.1. Variáveis
6.1.1. Tipos de Dados
6.1.2. Declarando Variável
6.1.3. Abrangência de uma Variável
6.2. Funções
6.2.1. Funções de Tipos de Dados
6.2.1.1. Função ISDATE
6.2.1.2. Função ISEMPTY
6.2.1.3. Função ISNULL
6.2.2. Funções de Conversão
6.2.2.1. Função CBOOL
6.2.2.2. Função CBYTE
6.2.2.3. Função CCUR
6.2.2.4. Função CDATE
6.2.2.5. Função CDBL
6.2.2.6. Função CINT
6.2.2.7. Função CLNG
6.2.2.8. Função CSTR
6.2.3. Funções para Tratamento de Texto
6.2.3.1. Função LEN
6.2.3.2. Função LCASE
6.2.3.3. Função UCASE
6.2.3.4. Função LEFT
6.2.3.5. Função RIGHT
6.2.3.6. Função MID
6.2.3.7. Função STRING
6.2.4. Funções para Tratamento de Data e Hora
6.2.4.1. Função DATE
6.2.4.2. Função TIME
6.2.4.3. Função NOW
6.2.4.4. Função DATEDIFF
6.2.5. Funções Matemáticas
6.2.5.1. Função INT
6.2.5.2. Função ABS
6.2.5.3. Função LOG
6.2.5.4. Função RND
6.2.5.5. Função SGN
6.2.5.6. Função SQR
6.2.6. Funções Personalizadas
6.3. Operadores
6.3.1. Operadores Aritméticos
6.3.2. Operadores de Comparação
6.3.3. Operadores Lógicos
6.3.4. Operadores de Concatenação
6.3.5. Precedências entre Operadores
6.4. Estruturas Condicionais
6.4.1. If … Then … Else
6.4.2. Select Case
6.5. Estruturas de Repetição
6.5.1. Do … Loop
6.5.1.1. Do While … Loop
6.5.1.2. Do … Loop While
6.5.1.3. Do Until … Loop
6.5.1.4. Do … Loop Until
6.5.2. For … Next
6.5.3. For Each … Next
6.6. Depurar Macros
7. Caixas de Diálogo
7.1. Função INPUTBOX
7.2. Função MSGBOX
7.2.1. Mensagem de Informação
7.2.2. Mensagem de Decisão
7.3. Formatação
7.3.1. Concatenar
7.3.2. Quebrando Linhas
7.3.3. Formato da Informação
8. Formulários
8.1. Formulário na Planilha
8.1.1. Inserir Controle na Planilha
8.1.2. Editar Controles
8.1.2.1. Editar o Texto do Controle
8.1.2.2. Formatar Controle
8.1.3. Adicionar Macro ao Controle
8.1.4. Montar um Formulário na Planilha
8.1.4.1. Criação da Planilha
8.1.4.2. Configuração do Formulário
8.1.4.3. Proteção do Formulário
8.2. Formulário no Visual Basic
8.2.1. Planilha de Dados
8.2.2. Criar uma Aplicação no VBA
8.2.2.1. Criar a Interface
8.2.2.2. Configurar os Controles
8.2.2.3. Criar o Código
8.2.3. Executar o Formulário
9. Aplicativos
9.1. Criando Aplicativos
9.1.1. Criar o Banco de Dados
9.1.2. Criar a Interface dos Formulários
9.1.3. Configurar as Propriedades dos Controles
9.1.4. Desenvolvimento do Código
9.1.4.1. Conexão com o Banco de Dados
9.1.4.2. Código dos Formulários de Cadastros
9.1.4.3. Código dos Formulários de Consultas
9.1.5. Criando a Interface na Planilha
9.2. Proteção do Código
10. Exercícios Práticos
10.1. Cálculos de Juros
10.2. Lista de Dados
10.3. Formatação Condicional
10.4. Tabela Dinâmica
10.5. Gráfico Dinâmico
10.6. Filtro Avançado
10.7. Calculando Subtotais
10.8. Macro
10.9. Responda as Questões
10.11. Aplicativo para Oficina

 

Mais Informações:   contato@mcruztecnologia.com.br

MCruz Tecnologia   –  www.mcruztecnologia.com.br

(11) 5185-8796 – São Paulo

(21) 2184-7397 – Rio de Janeiro

(19) 4141 3858 – Campinas

Escritório SP:  Av. Nações Unidas, 12551 – 9o. e 17o. andar – Brooklin – São Paulo/SP

Escritório RJ: Av. Presidente Vargas, 824 – 17 e 18 andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Escritório Campinas:  Av. Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 150 –  Campinas/SP

Escritório Curitiba: R. Pasteur, 463 – 13o. andar – Batel  – Curitiba/PR

 

Leia Mais

Curso PowerBI

Curso PowerBI

Martins & Cruz atua em Consultoria e Cursos em Microsoft BI, para cursos In Company, solicite reunião de alinhamento ou mesmo por meio de nossos contatos comerciais.

cropped-logo.png

O Power BI é um conjunto de ferramentas de análise de negócios para analisar dados e compartilhar ideias. Os painéis do Power BI fornecem uma visão de 360 graus para os usuários corporativos com suas métricas mais importantes em um só lugar, atualizadas em tempo real e disponíveis em todos os seus dispositivos. Com um clique, os usuários podem explorar os dados em seu painel usando ferramentas intuitivas que facilitam encontrar as respostas. Criar um dashboard é simples graças a centenas de conexões com aplicativos corporativos populares, completas com dashboards predefinidos, que ajudam você a começar a trabalhar rapidamente. E você pode acessar seus dados e relatórios em qualquer lugar com os aplicativos Móveis Power BI, que se atualizam automaticamente com qualquer alteração em seus dados.

Se você é um analista de dados que entrega relatórios e análise à sua organização, o Power BI permitirá que você seja produtivo e criativo com sua criação. Power BI Desktop é um mashup de dados com recursos avançados e uma ferramenta de criação de relatórios. Combine os dados de bancos de dados diferentes, arquivos e serviços Web com ferramentas visuais que ajudam a compreender e corrigir automaticamente problemas na qualidade dos dados e de formatação. Com mais de 20 visuais predefinidos e uma comunidade vibrante de visualizações personalizadas, crie relatórios impressionantes que comunicam com eficiência sua mensagem. Com o serviço Power BI, publique relatórios com segurança para sua organização e configure a atualização automática dos dados para que todos tenham as informações mais recentes.

Módulo: Criando Relatórios em Power BI:

Módulo 1: Introdução ao self-service de Soluções de BI
•     Introdução à inteligência de negócios
•     Introdução à análise de dados
•     Introdução à visualização de dados
•     Visão geral de BI self-service
•     Considerações de BI self-service
•     Ferramentas da Microsoft para BI self-service
Módulo 2: Visão geral do Power BI
•     O que é Power BI?
•     O serviço do Power BI
•     Conexões do Power BI
Módulo 3: Power BI Desktop
•     Trabalhando com o Power BI Desktop
•     Instalando o Power BI Desktop
•     Projetos e Arquivos PBIX
•     Navegando no Power BI Desktop
•     Exibição de Dados, Relacionamentos e Relatórios
•     Criando consultas com Power Query
•     Janela do Editor de Consultas
•     Criação de Medidas
Módulo 4: Consultas Analíticas com Power Query
•     Introdução à PowerQuery
•     Conectar a fontes de dados externas
•     Trabalhando com o Editor de consultas
•     Análise, acrescentando e mesclando dados
•     Transposição, Pivoting e Unpivoting de tabelas
Módulo 5: Criando Relatórios com Power BI
•     Tipos Nativos de Visualização
•     Criação de Relatórios
•     Criação de Efeitos Visuais
•     Modificando Propriedades Visuais
•     Reutilização de Recursos Visuais
•     Examinando as Propriedades do Conjunto de Dados
Módulo 6: Criando Dashboards com Power BI
•     Dashboards no Power BI
•     Criação de Dashboards
•     A Caixa de Pesquisa de Perguntas e Respostas
•     Fixando o Resultado da Pesquisa ao Dashboards
•     Removendo a Caixa de Pesquisa de Perguntas e Respostas
•     Compartilhamento de Dashboards
•     Criando e Gerenciando um Pacote de Conteúdo
Módulo 7: Modelando e Combinando dados
•      Consultas de Power BI Desktop
•     Modelando os dados
•     Combinando os dados
Módulo 8: Modelagem de dados
•     Relacionamentos de Dados
•     Consultas DAX
•     Cálculos e Medidas
Módulo 9: Criando Relatórios com Power BI
•     Tipos Nativos de Visualização
•     Criação de Relatórios
•     Modificando Propriedades Visuais
•     Examinando as Propriedades do Conjunto de Dados
•     Dashboards no Power BI

Mais Informações:   contato@mcruztecnologia.com.br

MCruz Tecnologia   –  www.mcruztecnologia.com.br

(11) 5185-8796 – São Paulo

(21) 2184-7397 – Rio de Janeiro

(19) 4141 3858 – Campinas

Escritório SP:  Av. Nações Unidas, 12551 – 9o. e 17o. andar – Brooklin – São Paulo/SP

Escritório RJ: Av. Presidente Vargas, 824 – 17 e 18 andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Escritório Campinas:  Av. Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 150 –  Campinas/SP

Escritório Curitiba: R. Pasteur, 463 – 13o. andar – Batel  – Curitiba/PR

Leia Mais

Consultoria PowerBI

Consultoria PowerBI

Martins & Cruz atua em Consultoria para Microsoft PowerBI onde iremos empurrar sua entrega de BI para o próximo nível.

Além da Consultoria PowerBI seu time aprenderá a criar visualizações de grande aparência e permitirá que seu público se divirta interagindo com a saída elegante e visualmente atrativa que você agora pode entregar.

Você pode escolher entre uma ampla gama de tipos de visualização incorporados e de terceiros para que sua mensagem seja sempre aprimorada. Você poderá entregar esses resultados no PC, em tablets, em smartphones, além de compartilhar resultados através da nuvem. Finalmente, este Curso ou Consultoria ajuda você a economizar tempo preparando os dados subjacentes corretamente sem precisar de um departamento de TI para prepará-lo para você. Power BI Desktop permitirá que suas análises falem por si.

WorkingintheForensic_Print1

 

 

 

Técnicas simples para tornar os dados visíveis.
Painéis de painel interativos polidos para fornecer informações atraentes.
A captura de saída visual em vários dispositivos capta a atenção do leitor.
O que você aprenderá
Produza a saída do designer para surpreender seus chefes e colegas.
Compartilhe inteligência de negócios na nuvem
Entregue gráficos, mapas e tabelas visualmente deslumbrantes.
Torná-los interativos também!
Encontre novas informações à medida que você corta e ajusta seus dados como nunca antes.
Adapte a entrega para dispositivos móveis, como telefones e tablets.
Público
Nossa Consultoria PowerBI é desenvolvida para qualquer usuário que esteja confortável no Microsoft Office.

Todos, desde CEOs e desenvolvedores de Business Intelligence, até usuários de energia e gerentes de TI, podem usar nosso serviços para superar a concorrência produzindo visualizações de inteligência de negócios do século XXI e relatórios sobre uma variedade de dispositivos de uma variedade de fontes de dados.

Tudo isso é possível através da alavancagem do seu conjunto de habilidades existente com as mesmas ferramentas comuns da Microsoft que você já usa no seu trabalho diário.

Mais Informações:   contato@mcruztecnologia.com.br

MCruz Tecnologia   –  www.mcruztecnologia.com.br

(11) 5185-8796 – São Paulo

(21) 3747-1875 – Rio de Janeiro

(19) 4141 3858 – Campinas

(41) 2101-1645 – Curitiba

Escritório SP:  Av. Roque Petroni Jr, 999 – 13o. andar – Morumbi – São Paulo/SP

Escritório RJ: R. da Quitanda, 86 – 2o. andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Escritório RS: Av. Carlos Gomes, 222 – Boa Vista – Porto Alegre/RS

Escritório Campinas:  Parque II do Polo de Alta Tecnologia  CPQD –  Campinas/SP

Escritório Curitiba: R. Pasteur, 463 – 13o. andar – Batel  – Curitiba/PR

Leia Mais