Como desenvolver uma cultura de transformação

Como desenvolver uma cultura de transformação

Uma abordagem de mente aberta à transformação digital pode desbloquear um novo mundo de inovação e oportunidades. No entanto, para realmente transformar seus negócios, você deve primeiro transformar sua cultura. A alfabetização digital e as novas habilidades são essenciais, mas é igualmente crucial garantir que sua cultura apóie a inovação contínua e rápida.  

Com base na jornada de transformação digital da Microsoft, aprendemos que investir em seu pessoal é fundamental para o sucesso. Ajudar seus funcionários a desenvolver novas habilidades promove uma cultura na qual eles se sentem capacitados para perseguir novas idéias e sabem que suas idéias são valorizadas. 

microsoft-partner-logo

A mudança cultural começa no topo

A mudança cultural da Microsoft nos últimos anos vem claramente de cima para baixo.

Em seu livro, Hit Refresh , o CEO da Microsoft, Satya Nadella, descreve como “a cultura come estratégia para o café da manhã”. Ele fala sobre a necessidade de uma empatia e compreensão mais profundas e de se sentir à vontade com a impermanência. A lição a seguir é dar o exemplo e seguir seus princípios fundamentais. Garanta que sua equipe de liderança e seus subordinados exemplifiquem essas características.

Temos três recomendações para os líderes capacitarem os funcionários:

  1. Siga sua paixão: comunique grandes ambições ousadas e fique aberto a idéias de qualquer lugar da organização.
  2. Avalie seu talento existente : pense em como construir uma cultura eficaz.
  3. Seja consistente e acompanhe : Os funcionários são sensíveis à mudança, portanto, conduzam com convicção.

Lembre-se dessas recomendações ao aconselhar seus clientes enquanto ajuda a transformar os negócios deles.

Paixão por grandes idéias ousadas

Você já se sentiu sufocado pelo seu modelo de negócios atual ou pela estrutura de equipe existente? Se você deseja criar algo maior e mais ousado, proponha a idéia antes de determinar que talento você precisará. As empresas que hesitam em inovar em uma área devido ao sucesso em outra às vezes não vêem a necessidade de evoluir. E para ter sucesso, sua organização deve ser capaz de evoluir continuamente. 

A ambição se tornou pessoal quando um amigo da empresa tomou o remédio errado e acabou morrendo. Os líderes então reformularam a empresa para se concentrar em impedir que esses tipos de eventos ocorressem novamente. Por fim, eles avaliaram seu modelo de negócios e decidiram construir um dispositivo de IoT em torno de uma tecnologia emergente – algo que nunca haviam feito antes.  

Como a tecnologia era inovadora, a RedPixie contratou um arquiteto técnico com formação médica e combinou esse conhecimento profundo em medicina com a experiência da empresa no desenvolvimento de dispositivos portáteis. 

A RedPixie não é uma empresa grande, mas conseguiu fazer essa mudança ousada agindo com agilidade. 

O imperativo da diversidade

Conhecimento, conhecimento e experiência são críticos para uma organização em transformação digital. Isso destaca a necessidade de investir em uma cultura de idéias diversas e propósitos compartilhados. 

A diversidade é muito mais profunda do que fazer a coisa certa. A inovação requer novas idéias, que podem – e devem – vir de qualquer lugar. Como líder, você deve aderir a essa filosofia e garantir que os que estão ao seu redor estejam abertos a ela. 

Ter líderes fortes que aceitem idéias de qualquer pessoa na empresa é muito importante. Reconhecer talentos e investir em crescimento pode incutir confiança nos funcionários e levar a melhores idéias. O crescimento é muito mais fácil quando os funcionários se sentem confiantes de que suas idéias serão ouvidas. 

Na New Signature, um parceiro com sede em Washington, DC, a paixão por tecnologia e inovação se funde com seus valores pessoais e compromisso com a diversidade.

É preciso muita confiança para os clientes transformarem seus negócios, e é uma conexão humana que pode incutir a confiança necessária para impulsionar a transformação. Essa confiança é mantida no ambiente de trabalho da New Signature, onde a criatividade é incentivada, e os funcionários pretendem fazer a diferença em cada interação com o cliente.

“Nossos funcionários sabem que fazem uma diferença positiva toda vez que ajudam um cliente a resolver seus desafios. Nosso foco em oferecer ótimas experiências aos clientes capacita nosso pessoal a construir relacionamentos gratificantes que contribuem para o nosso ambiente de trabalho positivo e gratificante. ”
– Jeff Tench, CEO, Nova assinatura.

Em suma, a transformação digital cria oportunidades. Capitalize mantendo-se consciente, continuando a aprender e sempre ouvindo. Seja inteligente e sempre procure investir em seu próprio talento primeiro. Entenda a cultura que você deseja moldar e determine como isso se alinha melhor com a direção da sua organização.  Para realmente se transformar, sua cultura deve incentivar novas idéias e os líderes devem mostrar essas idéias.

Mais Informações:   contato@mcruztecnologia.com.br

MCruz Tecnologia   –  www.mcruztecnologia.com.br

(11) 3443-7726 – São Paulo

(21) 2184-7397 – Rio de Janeiro

(19) 4141 3858 – Campinas

Escritório SP:  Av. Nações Unidas, 12551 – 9o. e 17o. andar – Brooklin – São Paulo/SP

Escritório RJ: Av. Presidente Vargas, 824 – 17 e 18 andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Escritório Campinas:  Av. Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 150 –  Campinas/SP

Escritório Curitiba: R. Pasteur, 463 – 13o. andar – Batel  – Curitiba/PR